Chuva volta a beneficiar lavouras gaúchas

Dia já começa com muita nebulosidade e tem chance de pancadas a qualquer momento

25/02/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Rio Grande do Sul vai continuar recebendo chuva neste domingo (25), nas áreas mais centrais, a região de Santa Maria, por exemplo, Bagé, até mesmo Porto Alegre, o dia já começa com muita nebulosidade e tem chance de pancadas a qualquer momento. Em Santa Catarina, no Paraná, São Paulo, as pancadas devem ser fortes e com alto volume acumulado. Então, principalmente no oeste catarinense e no norte gaúcho, pode haver uma reposição hídrica do solo que beneficia o cultivo da soja, milho verão e também algumas áreas de milho safrinha no território paranaense.

No Centro-Oeste, Campo Grande, boa parte do estado de Goiás, inclusive Goiânia e Cuiabá, devem ter um dia que começa com sol, tem aumento na nebulosidade e as pancadas de chuva ocorrem à tarde. As temperaturas também devem se manter elevadas, ou seja, um tempo propício para o avanço dos trabalhos em campo, especialmente a colheita da soja.

De maneira geral, neste domingo, só não chove no norte fluminense, boa parte do Espírito Santo, inclusive Vitoria, áreas do norte de Minas Gerais, o Vale do Rio Doce também e o oeste baiano, inclusive a cidade de Barreiras, grande produtora de gado. Então, muita atenção à hidratação animal porque não chove e as temperaturas continuam elevadas no período da tarde.

 

 

Imagem: Pixabay

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias