Chuva volta ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

Santa Catarina e Paraná também devem receber pancadas isoladas

23/02/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chuva começa a retornar ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23). Vai chover em todo estado gaúcho, mas não de forma tão expressiva ainda. Santa Catarina e Paraná também devem receber pancadas isoladas, mas que acontecem de maneira forte, podendo vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

O mesmo cenário deve ser observado em boa parte do território paulista, Rio de Janeiro, Espírito Santo e o interior de Minas Gerais, só que em minas, em as áreas do noroeste mineiro, Belo Horizonte também, já tem muita nebulosidade desde o início do dia, e as pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora, inclusive até a noite.

Essa mesma condição se estende para as áreas do Matopiba, interior de Goiás, inclusive o Distrito Federal, e as áreas do norte de Mato Grosso. São pancadas volumosas e com acumulados bem significativos. Além disso, na costa leste do nordeste, inclusive Salvador, e boa parte do litoral sul da Bahia também tem esse cenário de temporais.

Seguindo para o norte, a região do extremo norte do Amazonas e também todo o estado de Roraima, não chove. Inclusive, um destaque para o pecuarista é que, no período da tarde, nas horas mais quentes do dia, a umidade em Roraima ficará abaixo dos 30%, ou seja, muita atenção à hidratação animal para que não haja problemas com perda de peso.

 

 

Imagem: Pixabay

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias