Tempo firme preocupa produtores gaúchos

Chuva irregular ainda deve continuar na região

22/02/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo ainda vai seguir firme sobre a maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (22). Inclusive em Porto Alegre, áreas de Uruguaiana, interior da região, áreas mais centrais e do sul do estado também. Só deve chover na metade norte da região, Santa Catarina e Paraná, de maneira muito isolada e com volumes acumulados não tão expressivos.

O grande destaque mesmo vai ficar por conta das áreas do norte de Minas Gerais, Goiás, toda a região do Matopiba, onde o tempo fica fechado e tem chance de chuva a qualquer hora do dia. A presença de um Cavado Meteorológico sobre o estado de São Paulo também vai favorecer a formação de nuvens carregadas, e as pancadas começam a partir da tarde.

O volume acumulado pode ser expressivo em boa parte do sul paulista, onde o alerta é de temporais e as áreas de Franca, Ribeirão Preto, Barretos e Avaré, devem ter pancadas fortes também, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento, mas nada que se compara ao interior mineiro e áreas do extremo norte fluminense, e o Matopiba, onde o alerta é de perigo, porque o excesso da chuva pode ocasionar alguns pontos de alagamentos e enchentes.

No Norte do Brasil não chove, na metade norte do Amazonas e também Roraima. Então, Boa Vista e Manaus permanecem com tempo firme, pouca nebulosidade e muito calor no período da tarde.

Confira a previsão completa, com Diulian Marques: 

 

 

Imagem: Cepea

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias