Nuvens de chuva predominam no Sul do país neste domingo

Chuvas podem ser registradas no Nordeste

18/02/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado - SBA | Siga-nos no Google News
:

A circulação de ventos formam nuvens de chuva em boa parte do Sul neste domingo (18), com destaque para o leste e norte do Rio Grande do Sul, estados de Santa Catarina e no Paraná. As pancadas podem vir  moderadas até atingirem forte intensidade,a chuva é mais persistente no litoral catarinense. No extremo oeste do Rio Grande do Sul não deve chover. 

O céu deve ficar com muitas nuvens no Sudeste, o que deixa o dia instável. Pancadas são esperadas a qualquer momento no leste e litoral de São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O risco de temporais ainda é elevado nas capitais.

A atuação de uma baixa pressão no Paraguai provoca umidade em boa parte do Centro-Oeste. O dia deve ficar instável com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no centro-norte de Mato Grosso do Sul, no centro-sul de Goiás e no Distrito Federal, nestas regiões o risco de temporal é alto. Chove à tarde nas demais áreas, mas sem alertas.

A umidade fica elevada em grande parte do Nordeste e o risco de chuva forte é alto, principalmente no litoral do Maranhão e na capital São Luís. Pancadas de chuva podem ser registradas a qualquer momento  no litoral do Piauí e Ceará. Boa parte da Bahia segue com volumes rápidos, mas em Salvador as pancadas podem vir com raios.

O dia deve ser instável no Norte do país, com destaque para o Amazonas e no Acre. Nuvens de chuva atuam em boa parte do Tocantins. Nas demais áreas pancadas moderadas a fortes com trovoadas estão previstas. 

 

 

Com informações do Climatempo
Foto capa: Freepik

 


Últimas Notícias