O tempo deve ficar instável entre o oeste e sul de Santa Catarina neste sábado (17) e pode terchuva a qualquer momento, além de riscos de temporais isolados. O calor e umidade provocam pancadas mais típicas de verão no Paraná. Chuvas passageiras são esperadas entre o sul do Rio Grande do Sul e no litoral do Paraná.
O calor e a umidade provocam pancadas típicas de verão em boa parte do Sudeste, como no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. Pancadas fortes podem ser registradas a qualquer momento do dia sobre o leste e nordeste de Minas Gerais e no estado do Espírito Santo. O sol e o tempo firme predominam no centro e sudoeste de São Paulo.
No Centro-Oeste o céu deve ficar encoberto por nuvens e pode chover a qualquer momento em Goiás e no Distrito Federal. Acumulados podem ser registrados em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso, pode começar até o final da manhã de maneira mais isolada na divisa dos dois estados.
Chuvas são esperadas em boa parte do Nordeste, muitas nuvens atuam em Natal, João Pessoa e Salvador, com condição de chuva a qualquer hora. Pancadas fortes podem ser registradas nas demais regiões e situação de atenção no norte e oeste da Bahia, com alguns temporais localizados.
A ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) mantém o tempo instável na maior parte do Norte. No Amapá e no litoral do Pará há condição de chuva a qualquer momento. Só não deve chover em Roraima.
Com informações do Climatempo
Foto capa: Pixabay