Alerta: calor e umidade provocam chuvas em Mato Grosso do Sul

Baixa pressão favorece umidade em Santa Catarina

16/02/2024 às 09:00 atualizado por Isadora Prado - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma baixa pressão favorece a umidade entre Santa Catarina e o sudoeste do Paraná nesta sexta-feira (16). O calor e umidade provocam chuva nas demais regiões do Paraná e pancadas à tarde entre o centro-sul e leste do Rio Grande do Sul. 

A infiltração marítima mantém a umidade alta em boa parte do Sudeste, a combinação entre umidade e as temperaturas que seguem altas provocam chuva forte no leste de Minas Gerais e no norte do Rio de Janeiro. Pancadas irregulares estão previstas na capital paulista. 

O calor e umidade provocam pancadas de chuva em boa parte do Centro-Oeste. Com destaque para o sul e leste de Goiás, Distrito Federal e extremo sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas a expectativa é de sol com pancadas de chuva no final da tarde.

O Nordeste deve ter um dia de sol e muito calor, com pancadas à tarde em Alagoas, Sergipe, Paraíba e no Rio Grande do Norte. Em Natal, Fortaleza, no oeste e sul da Bahia a chuva deve ser passageira; já em São Luís, pode chover a qualquer momento. Em Salvador e Teresina as pancadas podem vir com raios.

O tempo segue firme e ensolarado em algumas áreas do Norte, com destaque para o centro-norte de Roraima e em Boa Vista. No norte do Tocantins, leste e norte do Amapá e no litoral do Pará pancadas podem ocorrer a qualquer momento e o tempo fica encoberto. Nas demais áreas o sol, calor e pancadas moderadas predominam até o fim do dia.

Com informações do Climatempo
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias