Chuva forte atinge o Amapá nesta quinta-feira

Tempo firme predomina em boa parte do Sul

15/02/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo firme predomina no Sul do país nesta quinta-feira (15), com destaque para o litoral gaúcho que deve ter muito sol. Pancadas de chuva isoladas estão previstas em Santa Catarina e no Paraná. As chuvas são mais frequentes entre Florianópolis e o litoral do Paraná. 

Muitas nuvens de chuva predominam no Sudeste, e pode chover a qualquer momento em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Temporais localizados podem ser registrados. 

A expectativa é de tempo firme no Centro-Oeste, com muito sol em Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso, não há previsão de chuva para essas areas. Pancadas são esperadas no final da tarde nos demais estados. 

Chuvas passageiras estão previstas para o Nordeste, com destaque para a Bahia, sul e norte do Piauí e no Rio Grande do Norte. Os acumulados devem ser mais volumosos no Maranhão, por conta da atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). 

Muitas chuvas são esperadas no Norte do país, por conta da atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). Os locais mais afetados devem ser sul de Roraima e a região central do Amazonas. O sol e o tempo firme predominam no norte do Amapá. 

 

 

 

Com informações do Climatempo
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias