Frente fria avança provocando chuva no Sudeste

Sol e tempo firme predominam no Centro-Oeste

14/02/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo deve ficar instável no Sul do país nesta quarta-feira (14). Um sistema de alta pressão influencia na manutenção do tempo firme por todo o centro-sul do Rio Grande do Sul, além disso, ventos vindos do oceano e o deslocamento de uma frente fria provocam o aumento de nebulosidades no leste de Santa Catarina e do Paraná. No litoral do Rio Grande do Sul o sol aparece entre pancadas. 

O céu fica com muitas nuvens em boa parte do Sudeste e pode chover a qualquer momento no leste de São Paulo e no estremo sul do Rio de Janeiro. O sol deve predominar em Minas Gerais e nas demais áreas da região o tempo fica firme. 

A expectativa é de tempo firme na maior parte do Centro-Oeste, com destaque para o Distrito Federal e nordeste de Goiás, que ficam com as temperaturas elevadas.Chuvas a qualquer hora do dia podem ocorrer no estremo norte de Mato Grosso. Pancadas isoladas são esperadas nas demais áreas da região. 

A ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) provoca chuvas a qualquer momento em boa parte do Nordeste. Pancadas são esperadas desde o Maranhão até o leste da Paraíba. No centro-oeste da Bahia o calor predomina e nas demais áreas são esperados volumes baixos. 

O sol predomina com muitas nuvens na maior parte do Norte. A expectativa é de chuva a qualquer momento no Acre, norte de Roraima e no sudoeste do Amazonas. Pancadas com raios são esperadas nas demais áreas da região. 

Com informações do Climatempo
Foto capa: Freepik

 


Últimas Notícias