Expectativa de chuva em Salvador nesta terça de carnaval

Tempo instável predomina no Norte

13/02/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado - SBA | Siga-nos no Google News
:

A circulação marítima e a formação de uma frente fria colabaram para um dia instável na maior parte do Sul do país nesta terça-feira (13). Pode chover a qualquer momento no Rio Grande do Sul, com os maiores acumulados esperados no litoral sul. Nas demais áreas o sol aparece durante o dia mas no período da tarde pancadas são esperadas. 

O sol e o tempo firme predominam no Sudeste, as temperaturas ficam elevadas na maior parte dos estados. Deve chover de maneira passageira no nordeste de Minas Gerais. O calor predomina no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em boa parte de São Paulo, são esperados acumulados somente na baixada santista e no sudeste paulista. 

No Centro-Oeste o sol predomina com muitas nuvens. Instabilidades influenciadas pela formação de um cavado contribuem para a ocorrência de temporais. Também pode chover a qualquer hora do dia no oeste de Mato Grosso. 

A expectativa é que o sol predomine em algumas partes do Nordeste. As temperaturas devem ficar elevadas no sul do Piauí e do Maranhão. Pancadas são esperadas a partir da tarde em Salvador, no Maranhão e no leste da Alagoas. Nas demais áreas o sol aparece mas acumulados rápidos podem ocorrer. 

O tempo instável e com muitas nuvens predominam no Norte do país. Pancadas com maiores intensidades são esperadas no litoral do Pará e no estado do Acre. O tempo deve ficar firme somente no norte de Roraima. 

Com informações do Climatempo
Foto capa: Pixabay

 


Últimas Notícias