Frente fria deixa o tempo instável no Sul

Risco de temporais no Amazonas

11/02/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chegada de uma frente fria deixa o tempo instável no Sul do país neste domingo (11) . Chuvas rápidas são esperadas no leste de Santa Catarina e do Paraná. Nas demais áreas da região o tempo fica firme e quente. 

O clima abafado e instável deve predominar no Sudeste. Chuvas isoladas são esperadas no sudeste paulista, na região dos lagos e no litoral norte do Rio de Janeiro. O sol predomina e não há expectativa de chuva no sudoeste de São Paulo. 

A expectativa é de chuva a qualquer momento em boa parte do Centro-Oeste, com destaque para o centro-norte de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Nas demais áreas o sol aparece mas com a presença de nuvens carregadas. 

O Nordeste tem previsão de chuva em quase todos os estados. São esperadas pancadas a qualquer hora do dia entre Ilhéus e Salvador, assim como a Bahia e o Rio Grande do Norte. 

O tempo firme deve predominar somente no centro-norte de Roraima. Nas demais áreas do Norte o tempo fica instável e com pancadas de chuva a qualquer hora do dia, principalmente por conta da atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). Há riscos de temporais no oeste do Amazonas.

Com informações do Climatempo
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias