Temporais estão previstos em Goiás

ZCIT continua provocando chuvas no Norte do país

09/02/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma mudança no padrão da circulação dos ventos leva umidade para o Sul do país nesta sexta-feira (9). Chuvas são esperadas no oeste e sul do Rio Grande do Sul, já em Santa Catarina o tempo deve ficar firme. Pancadas irregulares são esperadas no sul do Paraná. 

Uma infiltração marítima leva muitas nuvens para o Sudeste e pode chover a qualquer momento com risco de temporais isolados. Em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e na maior parte de São Paulo são esperadas pancadas moderadas com o predomínio do sol. 

Há alerta de temporais para algumas regiões do Centro-Oeste, como em Goiás. Acumulados podem ocorrer a qualquer momento em Mato Grosso, já em Mato Grosso do Sul as pancadas devem ser irregulares. 

A umidade que vem do mar provoca muitas nuvens no oeste e sul da Bahia. Nas demais áreas do Nordeste pancadas de chuva também são esperadas. Em Recife e Salvador as chuvas devem ser isoladas, nas demais áreas o sol e tempo firme predominam. 

A ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) continua influenciando no Norte e provoca chuvas a qualquer momento. O estado de Tocantins fica em alerta para o risco de temporais. 

 

Com informações do Climatempo
Foto capa: Alef Matos


Últimas Notícias