ZCIT leva muita chuva para o Norte do país

Tempo firme predomina no Nordeste

02/02/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A expectativa é de chuva no Sul do país nesta sexta-feira (2) , o céu deve ficar com muitas nuvens no litoral de Santa Catarina e do Paraná, no interior os volumes devem ser de maneira isolada. No Rio Grande do Sul o tempo firme predomina. 

O tempo deve ficar instável na maior parte do Sudeste, só deve ficar firme em  Minas Gerais. No Espírito Santo pancadas passageiras são esperadas com predomínio de sol. Já no Rio de Janeiro e São Paulo tempestades estão previstas durante o dia, com muitas nuvens. 

Ventos úmidos no Centro-Oeste favorecem a formação de nuvens de chuva .No Norte de Mato Grosso e Goiás há chance de chuva a qualquer hora do dia. Em Mato Grosso do Sul pancadas isoladas são esperadas no período da tarde. 

O Nordeste deve ficar com o tempo firme em boa parte da região, com destaque para o interior da Bahia e sul do Piauí. Acumulados rápidos intercalados com período de sol são esperados no interior de Pernanbuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e no centro-sul do Ceará. 

A ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) continua atuando no Norte do país, e leva bastante chuva. A umidade também pode aumentar entre o sul do Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá, Tocantins e Pará. Em Roraima os volumes devem ocorrer de maneira isolada. 

Com informações do Clima Tempo
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias