O tempo deve ficar estável no Sul do país nesta quinta-feira (1), com destaque para o Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, em razão de uma massa de ar seco que deixa os índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%. Pancadas isoladas podem ser registradas entre a serra gaúcha e o norte do Paraná.
As chuvas devem ser intensas e volumosas no Sudeste, principalmente entre o oeste de Minas Gerais e o interior do Rio de Janeiro. Acumulados também podem ser registrados no norte de São Paulo e na região metropolitana. No extremo norte mineiro e no Espírito Santo o tempo firme deve predominar.
Pancadas isoladas podem ser registradas em algumas áreas do Centro-Oeste, como no norte de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Em Mato Grosso do Sul o tempo deve ficar firme e o sol predomina.
A expectativa é de que o tempo fique firme no Nordeste, com o sol predominando e elevando as temperaturas. Pode chover em Sergipe, Alagoas e no interior do Ceará, mas de maneira rápida e sem muitos acumulados. No litoral do Maranhão pancadas significativas são esperadas.
Acumulados significativos são esperados para o Norte do país, com destaque para o Acre, Rondônia, e leste do Amazonas. Nas demais áreas o tempo deve ficar abafado e com possibilidade de chuvas até o final do dia.
Com informações do Clima Tempo
Foto capa: Pixabay