Chuva forte deve atingir Minas Gerais e São Paulo

Expectativa de tempo firme na Bahia

31/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo deve ficar firme em boa parte do Sul do país nesta quarta-feira (31). No Rio Grande do Sul, o céu fica ensolarado e com poucas nuvens. Pancadas de chuva são esperadas na serra gaúcha, e no vale do Itajaí podem ser registrados volumes mais significativos. Em Santa Catarina, o tempo deve ficar estável. 

O fluxo de umidade vindo da Amazônia deve contribuir para a formação de muitas nuvens no Sudeste, que podem provocar acumulados significativos principalmente em Minas Gerais e São Paulo. Nas demais áreas, o tempo deve ficar abafado e instável, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento. 

Nuvens se espalham por boa parte do Centro-Oeste. No centro-norte de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal pode chover a qualquer hora, em razão de um corredor de umidade.  Nas demais áreas, o sol predomina e são esperadas pancadas de chuva com trovoadas no final da tarde. 

No Nordeste, o tempo deve ficar firme, com destaque para a Bahia, Sergipe e leste de Alagoas. Chuvas passageiras são esperadas no interior de Alagoas e no Rio Grande do Norte. 

Precipitações devem atingir a maior parte do Norte do país, por conta da alta nebulosidade. Entre o Acre, sul do Amazonas, Rondônia e no Tocantins podem ser registradas chuvas durante o dia, mas, em algumas áreas da região, o sol aparece entre muitas nuvens. 

Com informações do Clima Tempo
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias