Chuvas fortes devem atingir o Nordeste neste sábado

Volumes elevados também poder ser registrados no Sudeste

27/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo deve ficar chuvoso no Sul do país neste sábado (27), com destaque para o leste de Santa Catarina e do Paraná, com risco de temporais, por conta da infiltração marítima que favorece a formação de nebulosidades. O tempo deve ficar firme no oeste, centro e sul do Rio Grande do Sul. 

Podem ocorrer volumes elevados no Sudeste, principalmente em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nas demais áreas podem ser registradas pancadas isoladas durante a tarde e a noite.

A ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) continua espalhando nebulosidade e pode provocar chuvas em boa parte do Centro-Oeste, como no extremo norte de Mato Grosso e de Goiás. O tempo deve ficar firme no norte de Mato Grosso do Sul. 

Podem ser registradas chuvas fortes no Nordeste a qualquer momento entre o sul do Maranhão e todo o interior da Bahia, em razão da umidade que chega do oceano. Nas demais áreas da região o tempo deve ficar firme somente com pancadas isoladas. 

O sol, tempo firme e abafado devem atuar em Roraima norte do Amazonas e no sul de Rondônia. Nas demais áreas a chuva e instabilidades devem predominar, por conta da atuação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) e também da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). 

Com informaçõe do Clima Tempo
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias