Temporais podem ocorrer a qualquer hora do dia no Norte do país

Instabilidades podem atuar no Sul nesta sexta-feira

26/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma infiltração marítima deve provocar instabilidade no Sul do país nesta sexta-feira (26), principalmente no leste de Santa Catarina e no Paraná, com previsão de chuva a qualquer momento. As pancadas podem ser mais intensas no litoral norte do Rio Grande do Sul e na região serrana. Não há previsão de chuva no oeste gaúcho. 

O tempo deve ficar nublado e chuvoso no Sudeste e há riscos de volumes elevados no litoral de São Paulo. Uma circulação de ventos aumenta as precipitações no sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. 

As chuvas dão uma trégua em boa parte do Centro-Oeste, no extremo sul de Mato Grosso e de Goiás não há expectativa de pancadas. O Distrito Federal deve registrar temperaturas elevadas ao longo do dia. 

No Nordeste a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) ainda pode causar transtornos e chuvas fortes. Os volumes devem ser mais fracos em Recife e Maceió, e também podem ser intercaladas com período de sol. 

As chuvas continuam no Norte do país, com destaque para Roraima, sul do Amazonas, do Pará e em Tocantins. Temporais podem ocorrer a qualquer momento do dia. Não deve chover somente do extremo norte do Amazonas. 

Com informações do Clima Tempo
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias