Uma infiltração marítima deve provocar instabilidade no Sul do país nesta sexta-feira (26), principalmente no leste de Santa Catarina e no Paraná, com previsão de chuva a qualquer momento. As pancadas podem ser mais intensas no litoral norte do Rio Grande do Sul e na região serrana. Não há previsão de chuva no oeste gaúcho.
O tempo deve ficar nublado e chuvoso no Sudeste e há riscos de volumes elevados no litoral de São Paulo. Uma circulação de ventos aumenta as precipitações no sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
As chuvas dão uma trégua em boa parte do Centro-Oeste, no extremo sul de Mato Grosso e de Goiás não há expectativa de pancadas. O Distrito Federal deve registrar temperaturas elevadas ao longo do dia.
No Nordeste a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) ainda pode causar transtornos e chuvas fortes. Os volumes devem ser mais fracos em Recife e Maceió, e também podem ser intercaladas com período de sol.
As chuvas continuam no Norte do país, com destaque para Roraima, sul do Amazonas, do Pará e em Tocantins. Temporais podem ocorrer a qualquer momento do dia. Não deve chover somente do extremo norte do Amazonas.
Com informações do Clima Tempo
Foto capa: Pixabay