Chuvas estão previstas no Espírito Santo

ZCAS provoca chuva na maior parte da região Norte

25/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma baixa pressão deve manter o tempo instável no Sul do país nesta quinta-feira (25), no Paraná chuvas fortes estão previstas. Em Sanata Catarina nuvens carregadas estarão presentes, podendo ter pancadas a qualquer momento. No norte e oeste do Rio Grande do Sul são esperados volumes mais concentrados. 

O Sudeste deve ficar umido por conta da atuação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), em Minas Gerais e no Espírito Santo a previsão é de chuva forte com altos acumulados. Pancadas também estão previstas no Rio de Janeiro e em São Paulo por conta da circulação de ventos. 

O risco de temporais é alto em algumas partes do Centro-Oeste, entre Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso, a sensação de tempo abafado deve continuar. Não deve chover na maior parte de Mato Grosso do Sul e as temperaturas devem ficar elevadas em Campo Grande. 

Pancadas devem ser registradas na maior parte do Nordeste, em razção da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) e também do transporte de umidade em decorrência da baixa que se forma próximo do litoral sul baiano, Porto Seguro deve ficar em alerta durante o dia. Chuvas fracas devem ocorrer entre o litoral do Piauí até o leste de Alagoas. 

A atuação do ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) deve registrar chuvas na maior parte do Norte do país, com exceção do extremo norte do Amazonas e no estado de Roraima. O tempo abafado deve permanecer em toda a região. 

Com informações do Clima Tempo
Foto capa: Freepik

 


Últimas Notícias