ZCAS provoca chuvas fortes em boa parte do país

Acumulados dão uma pequena trégua em Mato Grosso do Sul

24/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo firme predomina em boa parte do Sul do país nesta quarta-feira (24), principalmente no Rio Grande do Sul, que deve ter o dia ensolarado. No litoral do Paraná o tempo deve ficar chuvoso e em boa parte de Santa Catarina, que pode ter pancadas isoladas. 

O Sudeste deve ter muitas nuvens durante o dia, no litoral de São Paulo e no Rio de Janeiro pancadas rápidas são esperadas. Em Minas Gerais e no sul do Espírito Santo podem ocorrer volumes altos, por conta da atuação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul). 

Os acumulados dão uma trégua em algumas regiões do Centro-Oeste, em Mato Grosso do Sul são esperadas somente pancadas isoladas. Entre Mato Grosso e Goiás os volumes deve, ser mais persitentes, com acumulados expressivos. 

Temporais podem ser registrados em partes do Nordeste, entre o sul do Maranhão e a Bahia, também em razão da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), a região deve ficar em alerta. O sol deve predominar entre Pernambuco e o norte do Maranhão. 

Precipitações são esperadas no Norte do país, com destaque para o Pará, Tocantins e no sul do Amazonas. Já em Roraima e no norte do Amazonas o sol e o tempo firme devem predominar. 

Com informações do Clima Tempo
Foto capa: Pixabay
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 


Últimas Notícias