Circulação de ventos provoca chuvas no Sudeste

Clima abafado pode causar pancadas de chuva no Norte do país

21/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O sol deve predominar em boa parte do Sul neste domingo (21) . No Rio Grande do Sul a expectativa é de tempo firme, podendo ter somente chuvas passageiras ao longo do dia. No leste de Santa Catarina e no Paraná ventos úmidos favorecem a nebulosidade e pode ter pancadas a qualquer momento. 

A circulação de ventos marítimos deixa o céu com muitas nuvens no Sudeste, com destaque para o leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro que podem ter chuvas a qualquer hora do dia. Volumes elevados podem ser registrados no leste de Minas Gerais e no norte do Rio de Janeiro. 

O tempo deve ficar abafado no Centro-Oeste com pancadas de chuva entre o sul de Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. 

Pancadas rápidas são esperadas no Nordeste, na faixa leste entre Sergipe e Paraíba. Nas demais áreas o predomínio é de sol. 

No Norte a umidade deve ficar alta e as temperaturas devem aumentar. Pancadas são esperadas em quase todas as áreas por conta do clima abafado. Em Roraima o tempo deve ficar firme.

Com informações do Clima Tempo
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias