Instabilidades atuam no Sul do país neste sábado

Pancadas são esperadas no Norte do país

20/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

No Sul do país as instabilidades ainda predominam neste sábado (20). Em Santa Catarina e no Paraná pode chover a qualquer momento do dia. Já no Rio Grande do Sul o sol e tempo firme deve predominar. 

O céu deve ficar com muitas nuvens na maior parte do Sudeste, podem ser registradas chuvas rápidas no sul e leste de São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro. No triângulo mineiro e no interior do Rio de Janeiro pancadas fortes podem ocorrer pela manhã. Nas demais áreas o tempo deve ficar abafado. 

No Centro-Oeste o tempo deve ficar abafado e instável, podendo ter pancadas de chuva no período da tarde. Há ainda riscos de temporais no sul de Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso do Sul. 

Chuvas passageiras são esperadas no Nordeste, com destaque para a fraixa leste, os volumes devem ser intercalados com período de sol. Nas demais áreas as nuvens aumentam e são esperados acumulados com trovoadas. 

Pode chover a qualquer momento em algumas áreas do Norte do país, no litoral do Pará a ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) continua provocando pancadas. Em Roraima o tempo deve ficar firme.

Com informações do Clima Tempo
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
Foto capa: Freepik

 


Últimas Notícias