Calor intenso deve predominar em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro

ZCIT continua provocando chuvas no Norte do país

18/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo firme deve voltar a predominar no Sul do país nesta quinta-feira (18), mas as nuvens ainda predominam no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina pode chover a qualquer momento e no Paraná pancadas também são esperadas. 

O calor deve ser intenso em boa parte da região Sudeste, no período da tarde pancadas são esperadas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais. 

Precipitações isoladas são esperadas no período da tarde no Centro-Oeste, em Mato Grosso as pancadas são esperadas no período da manhã. No sul de Goiás e na maior parte de Mato Grosso do Sul as temperaturas devem ficar elevadas e o calor predomina. 

O ar deve ficar seco no Nordeste, com poucas nuvens e predomínio forte do sol, a umidade deve ficar abaixos de 30% em algumas áreas. Chuvas passageiras podem ser registradas entre Aracaju e Natal. 

A ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) continua atuando no Norte do país e pode provocar chuvas a qualquer momento, no Amazonas e no Acre os volumes podem ser mais expressivos. O sol deve aparecer no norte de Roraima, com poucas nuvens.

 

Com informações do Clima Tempo
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias