Pancadas isoladas estão previstas para o Rio de Janeiro

Tempo abafado deve predominar no Centro-Oeste

17/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo deve ficar chuvoso na maior parte do Sul do país nesta quarta-feira (17), com destaque para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina que tem potencial para chuvas fortes. O sol aparece em algumas áreas de Santa Catarina e no Paramá, mas com muitas nuvens. 

O tempo abafado predomina no Sudeste, com pancadas isoladas em boa parte de São Paulo, Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. No Espírito Santo, quase todo o estado de Minas Gerais e no norte do Rio de Janeiro o tempo firme deve predominar. 

O sol forte com poucas nuvens deve ser destaque no Centro-Oeste, com o tempo abafado em todos os estados e com temperaturas elevadas. Podem ocorrer acumulados isolados somente no norte de Mato Grosso. 

No Nordeste o tempo firme deve predominar em quase toda a região, com altas temperaturas. Pode chover de forma passageira em toda faixa litorânea, desde o sul da Bahia até o Piauí. 

O tempo firme volta a predominar no Norte do Brasil. Pancadas podem ocorrer em razão do calor e da alta umidade no Amazonas e no Acre, esses volumes podem ganhar força no período da tarde, com a atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). 

Com informações do Clima Tempo
Foto capa: Pixabay
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 


Últimas Notícias