ZCIT deve levar chuva para o Norte do país

Chuvas são esperadas no litoral do Nordeste

16/01/2024 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo deve ficar instável no Sul do país nesta terça-feira (16), no Rio Grande do Sul uma área de baixa pressão deixa o clima mais intável ainda, e há possibilidade de temporais com ventos fortes. Nas demais áreas da região o predomínio dve ser de sol com o aumento das nuvens ao longo do dia, com possibilidade de pancadas. 

O sol deve predominar no Sudeste brasileiro e o tempo firme se instala em Minas Gerais, no Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro. Volumes passageiros podem ser registrados na baixada santinsta e no litoral do rio de janeiro. 

No Centro-Oeste o tempo firme predomina, com destaque para o pantanal sul-mato-grossense, que faz bastante calor. Nas demais áreas podem ser registradas chuvas rápidas, principalemente em Goiás e no Distrito Federal. 

A expectativa é de um dia quente no Nordeste, com o tempo firme em boa parte da região. Chuvas passageiras são esperadas no litoral, com possibilidade de trovoadas. 

No Norte do país o tempo deve ficar chuvoso por conta da atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical), principalemente o Pará e o Amapá. Nas outras áreas o tempo deve ficar abafado e pancadas são esperadas a qualquer momento do dia. 

Com informações do Clima Tempo
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
Foto capa: Pixabay

 


Últimas Notícias