
A expectativa na região Sul do país nesta quarta-feira é de nuvens carregadas na maior parte da região, uma frente fria passa pela costa gaúcha mas não deve influenciar. Nos três estados o sol deve aparecer durante o dia, com chances de pancadas ao longo do dia.
O tempo instável predomina no Sudeste, devido a aproximação de uma frente fria no litoral do Espírito Santo. Somente o litoral de São Paulo deve ter sol forte atuando na maior parte do dia. Nas áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro volumes podem ocorrer intercalados com período de sol.
Nuvens carregadas espalham-se pelo Centro-Oeste, chuvas são esperadas em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Não há risco de volumes expressivos em Mato Grosso do Sul, o sol deve predominar na maior parte do dia com o tempo seco e abafado.
No Nordeste a previsão é de nuvens e chuvas ao longo do dia, com foco no interior da Bahia, Maranhão e no Piauí. Os primeiros dias de janeiro devem ser marcados por muita chuva.
O ar quente e úmido predomina no Norte do país e as instabilidades intensificam-se. Não deve chover em Roraima, no extremo norte do Amazonas e no oeste do Amapá, nas demais áreas são esperadas pancadas a qualquer hora do dia.
Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia
Foto capa: Pixabay
Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.