Alerta: tempestade é esperada hoje em Mato Grosso do Sul

Temperaturas devem cair pela metade e ventos de até 60 km são esperados durante o dia

19/12/2023 às 09:32 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou que há riscos de alagamentos e queda de granizo no estado de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19). 

Há ainda chances de queda de energia, estrago em plantações, queda de árvores e alagamentos. O volume de chuva pode variar entre 20 e 30 milímetros por hora, e os ventos podem variar entre 40 km/hr e 60 km/h. 

As temperaturas devem diminuir em todo o estado. As instabilidades ocorrem por conta da umidade e do aquecimento durante o dia, além da presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, associada a uma frente fria oceânica que salienta a formação de nuvens de chuva. 

Confira as cidades que podem ser afetadas: 

Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet


Foto capa: Freepik
 


Últimas Notícias