Chuvas fortes são esperadas no Nordeste

No Sul as temperaturas devem ficar elevadas

19/12/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

As temperaturas devem ficar elevadas no Sul do país nesta terça-feira em razão de uma frente fria que de desloca no Rio Grande do Sul. Chuvão são previstas em todos os estados por conta da combinação entre umidade e das altas temperaturas. 

No Sudeste o tempo se mantém firme e podem ocorrer precipitações em alguns locais. Pancadas isoladas são esperadas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Em São Paulo o dia deve ser ensolarado e com muitas nuvens. 

O tempo fica firme na maior parte do Centro-Oeste, com tempo firme, quente e abafado. Em Mato Grosso do Sul podem ocorrer chuvas, mas não devem ser significativas. 

Chuvas são esperadas na maior parte do Nordeste, devido a circulação atmosférica em altos níveis combinada com a presença de um vórtice coclônico também de altos níveis. Os locais mais afetados devem ser o sul da Bahia, os acumulados podem chegar até 100 milímetros.Também chove no interior da região. 

Precipitações também são esperadas no Norte do país, com destaque para Porto Velho e Rio Branco, que devem ser os locais com mais acumulados. O tempo firme deve predominar em Manaus e em Belém. 

*Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia
Foto capa: Pixabay

 


Últimas Notícias