
O tempo deve ficar instável no Sul do Brasil nesta segunda-feira (18) e devem ocorrer chuvas em toda região. O destaque vai para o Rio Grande do Sul, onde estão previstas trovoadas isoladas em Porto Alegre.
No Sudeste, o dia deve ter poucas nuvens e o tempo fica instável, com previsão de chuvas isoladas em partes do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
O calor fica intenso no Centro-oeste, com sol predominando na maior parte da região. Pancadas podem ocorrer em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul.
O Nordeste terá mais um dia quente e seco na maior parte da região. Podem ocorrer pancadas no litoral, mas sem volumes significativos.
Instabildades atuam no Norte e pode provocar temporais, com ventos e raios em boa parte da região. As temperaturas devem ficar elevadas e o clima úmido.
Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet.
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
Foto capa: Freepik