Centro-Oeste e Sul devem ser as regiões mais afetadas pela onda de calor

Temperaturas mais altas devem ser registradas em boa parte do pais

14/12/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

 A diminuição dos volumes de chuva no Sul do país, em comparação ao mês anterior pode favorecer a retomada da semeadura das culturas da primeira safra nas regiões que estão atrasadas. O tempo firme deve predominar e as temperaturas devem ser altas em decorrência da onda de calor que começa hoje (14). Os três estados da região devem ser afetados pelas altas temperaturas. 

No Sudeste as pancadas regulares devem favorecer a semeadura e e manejo dos cultivos da primeira safra 2023/2024.O tempo quente deve predominar em Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro. 

O tempo deve ficar quente em boa parte do Centro-Oeste, devido a atuação da onda de calor que tem bandeira laranja, um aviso intermediário. Os estados mais atingidos pela onda de calor devem ser Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

As temperaturas devem ficar altas em boa parte do Nordente. Os estados amis atingidos pela onda de calor devem ser o Maranhão, Piauí e a Bahia. 

Chuvas acima da média podem ocorrer em alguns estados do Norte do país, como em Roraima, Acre e no Amazonas. Tocantins e Rondônia devem ter temperaturas elevadas. 

Com informações do Instituto Nacional de Metereologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
Foto capa: Pixabay


Últimas Notícias