Chuvas dão trégua no Sul e o tempo firme predomina neste sábado

Acumulados são esperados no Nordeste

09/12/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma nova frente fria avança pelo Sul do país neste sábado (9), as chuvas dão uma trégua na maior parte e o tempo firme predomina em praticamente todas as regiões. Acumulados isolados podem ocorrer na faixa leste dos três estados, mas com volumes abaixo de 5 milímetros, ou seja, não deve ser preocupante. 

As chuvas diminuem em boa parte do Sudeste, mas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais os acumulados podem passar de 40 milímetros e podem ocorrer transtornos. Nas demais áreas o tempo firme predomina. 

O avanço de uma frente fria provoca chuvas espalhadas pelo Centro-Oeste, devem variar entre 5 e 45 milímetros. Temporais podem atingir Goiás e Mato Grosso do Sul. 

Instabilidades tropicais causam pancadas rápidas em partes do Nordeste, com acumulados entre 5 e 15 milímetros entre o Maranhão, Piauí e no Ceará. Na maior parte da região o tempo firme e seco predomina. 

A combinação entre calor e umidade provoca chuvas no Norte do país, além da formação de pequenas áreas de baixa pressão atmosférica que geram volumes expressivos desde Rondônia até o Acre, podendo ter transtornos. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 
Foto: Pixabay


Últimas Notícias