Na maior parte da região Sul as chuvas diminuem nesta sexta-feira (8) e o tempo firme deve predominar. Temporais e acumulados mais volumosos ainda estão previstos no Paraná, em razão dos resquícios do sistema frontal.
Uma frente fria avança em direção ao Sudeste e provoca volumes expressivos, principalemente em São Paulo e no Rio de Janeiro, os acumulados podem variar entre 20 e 80 milímetros, com alerta na serra da Mantiqueira
Chuvas mais expressivas devem atingir boa parte do Centro-Oeste. Os volumes podem ultrapassar de 40 milímetros no noroeste de Mato Grosso e ainda em áreas de Mato Grosso do Sul, conforme o Sistema Frontal provoca choque entre as massas de ar quente e frio.
O clima seco e quente predomina no Nordeste brasileiro, há ainda pancadas irregulares em boa parte da região com volumes baixos. Acumulados entre 5 e 10 milímetros estão previstos desde o Maranhão até o leste da Paraíba e Pernambuco.
Pancadas de chuva são esperadas na maior parte da região Norte. Com destaque para Rondônia e Amazonas, com acumulados entre 40 e 100 milímetros, podendo ocorrer transtornos.
Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.