Massa de ar seco garante o tempo firme no Sul do país

Chuvas predominam na região Norte

07/12/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma massa de ar seco garante o tempo firme no Sul do país nesta quinta-feira (7), mas as chuvas intensas e fortes continuam predominando em boa parte de Santa Catarina e do Paraná. Os volumes podem variar entre 25 e 70 milímetros, podendo ter transtornos em partes de Santa Catarina. 

No Sudeste pancadas predominam na maior parte da região, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Temporais com ventos, raios e granizo podem ser registrados até o final do dia. 

A aproximação de uma frente fria no Centro-Oeste provoca chuvas volumosas, devem ser registrados acumulados acima de 25 milímetros em Mato Grosso do Sul e no norte de Mato Grosso. Há possibilidade de temporais devido a combinação de calor e umidade. 

No Nordeste o tempo firme predomina na maior parte da região. Pancadas irregulares e mal distribuídas entre 5 e 10 milímetros podem ocorrer em algumas áreas. 

As chuvas predominam na maior parte do Norte, volumes acima de 50 milímetros podem ser registrados no Amazonas. Em Rondônia e no Tocantins o tempo firme deve predominar. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 


Últimas Notícias