Instabilidades provocam chuvas fortes no Centro-Oeste

Previsão também é esperada em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro

06/12/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Expectativa de chuva em boa parte do Sul do país nesta quarta-feira (6). Há ainda previsão de temporais desde o Rio Grande do Sul até o planalto do Paraná, com ventos, raios e quedas de granizo, os volumes devem variar entre 40 e 90 milímetros até o final do dia. 

Precipitações também estão previstas no Sudeste, principalmente entre São Paulo, Minas Gerais e partes do Rio de Janeiro, devem ser pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. No sul de Minas Gerais e no triângulo mineiro podem ser registrados volumes entre 30 e 70 milímetros. O tempo firme deve predominar no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais.

Instabilidades em diferentes níveis da atmosfera provocam pancadas de chuva em boa parte do Centro-Oeste. No norte de Goiás e em Mato Grosso os volumes podem variar entre 15 e 20 milímetros. Em Mato Grosso do Sul uma área de baixa pressão atmosférica dá suporte para uma frente fria. 

O tempo seco e quente deve predominar na maior parte do Nordeste, mas ainda sim, existem chances de acumulados em áreas isoladas. Na Bahia e no Ceará podem ocorrer precipitações sem volumes significativos, chuvas mais expressivas podem ser registradas no Maranhão e no Piauí, com volumes em torno de 25 milímetros. 

Na região Norte o tempo fica predominantemente abafado, mesmo com pancadas em boa parte da região. Temporais podem acontecer no Pará em razão de uma área de baixa pressão atmosférica, os volumes mais significativos devem ocorrer no sudoeste do Amazonas. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias