.jpg)
São esperadas chuvas espalhadas pelos três estados no Sul do Brasil nesta terça-feira (5). A principal influência é o avanço de uma frente fria que pode gerar temporais e volumes expressivos, não se descartando o potencial para transtornos especialmente entre o norte gaúcho, Santa Catarina e o planalto do Paraná.
Na região Sudeste também são esperados temporais devido a combinação de instabilidades, além de calor e umidade. Raios, ventos e granizo podem atingir o estado de São Paulo, o Rio de Janeiro e Minas Gerais ao longo do dia, com volumes mais expressivos à tarde, não se descartando o risco para transtornos.
O quadro não muda muito na região central do país nesta terça-feira, com destaque para a faixa oeste entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por conta de uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente que dá suporte a uma frente fria. A chuva pode ser forte e volumosa nessas áreas.
Já no Nordeste, pancadas irregulares e muito rápidas podem ser registradas com destaque para o oeste da Bahia, Maranhão, Piauí e Ceará. Nas demais áreas, é esperado tempo seco e ensolarado.
No Acre e em Rondônia são esperados os maiores acumulados das pancadas de chuva que se espalham pela região Norte. De modo geral na região, são esperadas chuvas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor.
Confira mais detalhes no Agroclima:
Com informações da X Weather Meteorologia
Foto: Pixabay
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.