Frente fria atinge três estados do Sul do país

Chove em praticamente em todas as regiões nesta terça-feira

05/12/2023 às 00:03 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

São esperadas chuvas espalhadas pelos três estados no Sul do Brasil nesta terça-feira (5). A principal influência é  o avanço de uma frente fria que pode gerar temporais e volumes expressivos, não se descartando o potencial para transtornos especialmente entre o norte gaúcho, Santa Catarina e o planalto do Paraná.

Na região Sudeste também são esperados temporais devido a combinação de instabilidades, além de calor e umidade. Raios, ventos e granizo podem atingir o estado de São Paulo, o Rio de Janeiro e Minas Gerais ao longo do dia, com volumes mais expressivos à tarde, não se descartando o risco para transtornos.

O quadro não muda muito na região central do país nesta terça-feira, com destaque para a faixa oeste entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por conta de uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente que dá suporte a uma frente fria. A chuva pode ser forte e volumosa nessas áreas.

Já no Nordeste, pancadas irregulares e muito rápidas podem ser registradas com destaque para o oeste da Bahia, Maranhão, Piauí e Ceará. Nas demais áreas, é esperado tempo seco e ensolarado.

No Acre e em Rondônia são esperados os maiores acumulados das pancadas de chuva que se espalham pela região Norte. De modo geral na região, são esperadas chuvas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor.

Confira mais detalhes no Agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia

Foto: Pixabay

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 


Últimas Notícias