Previsão de ventos, trovoadas e descargas elétricas no Sudeste

Neste início de semana a expectativa é de chuva na maior parte do país

04/12/2023 às 00:03 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Chuvas irregulares e mal distribuídas marcam o início da semana no Sudeste. A  combinação entre calor e umidade vai causar temporais que podem atingir o norte de São Paulo e o Triângulo Mineiro, mas sem altos volumes acumulados, apenas com ventos, trovoadas e descargas elétricas.

Nesta segunda-feira (4) a chuva também se espalha pela maior parte da região Sul do Brasil devido ao avanço da frente fria que recebe o suporte de instabilidades no interior do continente, que inclusive, devem gerar temporais e chuva volumosa entre o oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

A frente fria também avança pelo Centro-Oeste e pancadas de chuva seguem espalhadas pela região. Temporais podem ser registrados em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além de volumes mais expressivos ao longo do dia.

O quadro não muda muito no Nordeste. Devido às instabilidades em altos níveis da atmosfera, pancadas rápidas especialmente na metade oeste e norte da região. Nas demais áreas, desde o sul da Bahia até a Paraíba, tempo seco.

Em boa parte da região Norte também haverá precipitações, mas isso de maneira rápida e intercalada com períodos de sol, com exceção de Rondônia que pode receber chuva a qualquer momento e com acumulados significativos. 

Confira mais detalhes no Agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia
Foto: Freepik
*Com supervição de Elaine Silva, jornalista. 


Últimas Notícias