Alerta de chuva intensa em Santa Catarina neste domingo

Frente fria está presente na região sulista

03/12/2023 às 00:03 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Chuvas espalhadas por grande parte do país neste domingo (3), mas com intensidades bem diferentes. São esperadas precipitações em todas as regiões do Brasil, mas o calor ainda continua presente. 

Uma frente fria presente na região sulista será a grande causadora de ventos, trovoadas, raios e até granizo. Com destaque para Santa Catarina, o estado presenciou muitos desastres como inundações e deslizamentos devido às últimas chuvas e as cidades de Blumenau e Joinville têm chances altas de temporais intensos neste domingo.

Mas os alertas se estendem pelo Brasil todo, principalmente para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e também em partes entre Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins e até mesmo em algumas áreas do Nordeste entre Maranhão, Piauí e Bahia.

O Distrito Federal pode ser o mais atingido ao longo do dia com volumes acima dos 60 milímetros, não se descartando o potencial para transtornos. Porém, o calor continua mesmo com as pancadas de chuva, o que mantém aquela sensação de tempo abafado.

Confira mais detalhes no agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina


Últimas Notícias