Dezembro inicia com ventos de até 70 km/h no Sul do país

Final de semana começa com chuvas no Rio de Janeiro

01/12/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O mês de dezembro começa com chuvas espalhadas pelo Sul do país nesta sexta-feira (1º). Os volumes mais significativos devem ser registrados no Rio Grande do Sul, com a aproximação de uma nova frente fria que pode gerar ventos de até 70 km/h acompanhados por raios e queda de granizo. Pancadas espalhadas devem ocorrer em Santa Catarina e no Paraná,

A semana termina com o tempo instável no Sudeste, com chances de acumulados em boa parte da região. O sistema de baixa pressão atmosférica se desloca e deixa o Rio de Janeiro, Espírito Santo e o leste de Minas Gerais com alertas para volumes expressivos. Por outro lado, em São Paulo o tempo firme deve predominar. 

Na maior parte do Centro-Oeste o tempo seco e quente deve predominar. Pancadas rápidas devem ocorrer em áreas de Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal com volumes entre 5 e 30 milímetros. 

No Nordeste o tempo segue firme e quente, o Vórtice Ciclônico em altos níveis reforça o calor. Podem ocorrer chuvas pontuais e sem altos volumes no Piauí, Ceará, Maranhão e na Bahia. 

Volumes expressivos podem ocorrer em boa parte da região Norte, desde o Pará até Acre os volumes devem ultrapassar de 20 milímetros. Nas demais áreas as pancadas devem ser em menor quantidade. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva,  jornalista.

Foto: Pixabay


Últimas Notícias