Novembro termina com chuvas no Sul do país

Tempo seco e quente volta a predominar no Nordeste

30/11/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pancadas de chuva são esperadas na maior parte do Sul nesta quinta-feira (30). Os volumes podem variar entre 5 e 20 milímetros desde a fronteira gaúcha até o Paraná, além disso, ventos e raios também são esperados em razão da combinação entre calor e umidade gerada com a aproximação de uma nova frente fria. 

Uma área de baixa pressão atmosférica no litoral mantém acumulados espalhados pelo Sudeste. Rio de Janeiro e a zona da mata mineira serão os mais afetados, com volumes entre 5 e 70 milímetros, transtornos como alagamentos também podem ser registrados. 

O tempo firme predomina em boa parte do Centro-Oeste, com sol e tempo seco, pancadas podem acontecer em alguns estados, mas sem grandes acumulados. Mato Grosso do Sul e Goiás devem ser os mais afetados, os volumes podem chegar até 20 milímetros. 

A chuva perde a intensidade no Nordeste, apenas pancadas isoladas devem ocorrer desde o Maranhão até o leste da Paraíba. A expectativa é de pancadas rápidas na maior parte do Norte, intercaladas com períodos de sol e calor. Os maiores acumulados devem atingir o noroeste do Amazonas e transtornos podem ser registrados. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva,  jornalista. 
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias