Atenção: Frente fria se aproxima da região Sul

Pancadas de chuva estão previstas no Nordeste

29/11/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma nova frente fria se aproxima da região Sul do país nesta quarta-feira (29) e provoca pancadas de chuva principalmente em Santa Catarina e no Paraná. Os maiores volumes devem ocorrer no litoral catarinense, não são descartados transtornos na área e no Paraná ventos fortes, raios e queda de granizo estão previstos. No Rio Grande do Sul o tempo firme deve predominar. 

O clima fica instável no Sudeste e chuvas são esperadas em boa parte da região, devido a combinação entre instabilidades formadas em diferentes níveis da atmosfera. Volumes expressivos com ventos devem acontecer em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O tempo firme predomina somente no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. 

Em boa parte do Centro-Oeste são esperadas pancadas em Mato Grosso do Sul, no oeste de Mato Grosso e no sul de Goiás, os volumes podem variar entre 5 e 35 milímetros. 

Pancadas de chuva são esperadas no Nordeste, mesmo que rápidas e intercaladas com períodos de melhoria, são esperados acumulados entre 5 e 40 milímetros no Maranhão, Piauí e Ceará. Nas demais áreas o tempo seco predomina e o calor se destaca. 

A maior parte da região Norte deve ter precipitações, com destaque para Rondônia e Amazonas, que terão os maiores volumes podendo variar entre 35 e 75 milímetros. No Tocantins o tempo fica seco e muito quente. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 

 


Últimas Notícias