Seminário Nacional de Milho Safrinha começa hoje em Campo Grande

Evento segue até o dia 30 de novembro  

28/11/2023 às 08:53 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O XVII Seminário Nacional de Milho Safrinha começa hoje (28) em Campo Grande e segue até o dia 30 de novembro no Shopping Bosque Expo. Entre a programação, o presidente da Aprosoja/MS, Andre Dobashi, abordará "Gestão de Custos e a Viabilidade de Produção do Milho Safrinha: Uma Visão do Produtor", em palestra na terça-feira, 28 de novembro, às 20h. 

“Com o avanço da biotecnologia aliado às técnicas de cultivo assertivas adotadas pelos produtores sul-mato-grossenses, o milho deixou de ser considerado como safrinha e passou a ocupar lugar de destaque na economia do estado e do país. Por isso, olhar para a cultura com uma visão estratégica, no que se refere à aspectos técnicos e de gestão, é fundamental para uma maior rentabilidade e viabilidade dessa produção”, explicou Dobashi.

O seminário conectará profissionais e produtores em debates sobre gestão de custos, manejo da fertilidade do solo em diferentes ambientes, adoção de biológicos, sistemas integrados de produção, métodos de controle de patógenos e doenças, unindo a teoria com a prática.

Serviço 

Para mais informações acesse o site do seminário: https://www.abms.org.br/snms2023/Home.html

Com informações da assessoria
 


Últimas Notícias