Nova frente fria causa preocupações no Sul

Anticiclone deve provocar chuvas fortes no Centro-Oeste

23/11/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma nova frente fria avança no Sul do país nesta quinta-feira (23) e deve causar chuvas desde o norte gaúcho até o Paraná, com volumes que podem variar entre 5 e 100 milímetros. Os maiores volumes devem ficar concentrados em Santa Catarina e no noroeste gaúcho, transtornos não devem ser descartados. Logo atrás da frente fria uma massa de ar seco também está a caminho, o que garante o tempo firme em partes do Rio Grande do Sul. 

Pancadas de chuva predominam na maior parte do Sudeste, principalmente no estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais, volumes entre 5 e 50 milímetros devem ser registrados. O tempo fica firme no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais. 

O anticiclone Alta da Bolívia deve provocar volumes significativos de chuva no Centro-Oeste, com destaque para o noroeste de Mato Grosso, com acumulados entre 40 e 100 milímetros. Outras áreas da região também podem ser atingidas pelas chuvas expressivas e fortes por conta da combinação entre calor e umidade. 

Para o Nordeste a expectativa é de volumes rápidos e isolados, o que não alivia o estresse hídrico e o calor. O tempo seco e ensolarado predomina na maior parte da região. 

Instabilidades tropicais continuam provocando volumes no Norte do país, intercaladas com períodos de sol e calor. Os acumulados podem variar entre 5 e 80 milímetros, com destaque para chuvas expressivas entre o sudeste do Amazonas e o sudoeste do Pará. 

 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 
Foto:Pixabay
 


Últimas Notícias