Alerta: temporais previstos para o Centro-Oeste

Nordeste permanece com o tempo seco e quente

19/11/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chuva persiste em boa parte da região Sul neste domingo (19) e não se descarta a chance de acumulados fortes e volumosos no norte do Paraná, por conta de uma frente fria. O tempo firme volta a se espalhar no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, devido a atuação de uma massa de ar seco e frio que deixa as temperaturas amenas.

No Sudeste as chuvas voltam a se espalhar, em razão da chegada de uma frente fria, que pode provocar volumes fortes entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, não se descarta o risco de transtornos como ventos acima dos 60km, além de raios e eventual queda de granizo.

Temporais espalham-se no Centro-Oeste, por conta da chegada de uma frente fria, que pode provocar chuva forte e volumosa entre Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e boa parte de Mato Grosso. 

O tempo firme predomina na maior parte do Nordeste, devido a atuação de uma massa de ar seco e quente. A exceção é a metade oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão com uma pequena chance de chuvas rápidas e pontuais.

Pancadas de chuva podem se espalhar pela maior parte da região Norte, devido instabilidades tropicais. Devem ser acumulados rápidos e intercalados com períodos de sol e calor. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias