Massa de ar seco causa calor intenso no Nordeste

Temporais podem ocorrer em Mato Grosso do Sul

18/11/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O tempo deve ficar firme na metade sul do Rio Grande do Sul neste sábado (18). Já nas demais áreas da região a expectativa é de acumulados altos, com ventos, raios e granizo, desde a matede norte gaúcha até o Paraná. 

A aproximação de uma frente fria no Sudeste provoca pancadas em boa parte da região,devido a combinação entre calor e umidade. Temporais ainda podem ser registrados no estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais. 

No Centro-Oeste a aproximação de uma frente fria deve causar temporais em quase toda a região, por conta da combinação da umidade e calor. Os maiores volumes são esperados em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso. 

Uma massa de ar seco atua no Nordeste e provoca um dia seco e muito quente na maior parte da região. Há uma chance de chuva no Maranhão, Piauí e na Bahia, com volumes pontuais. 

Instabilidades tropicais são responsáveis pelos acumulados da região Norte, as pancadas decvem ser rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. Na faixa entre o Pará, Amapá e Roraima as chances de chuvas são menores. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 
Foto capa: Pixabay
 


Últimas Notícias