Efetivo de combate a incêndios no Pantanal é ampliado

Mais 209 servidores federais atuam no combate ao fogo

14/11/2023 às 08:50 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Governo Federal reforçou o envio de brigadistas e equipamentos em uma ação integrada com o governo do Mato Grosso, com o intuito de combater o incêndio que atinge a região norte do Pantanal. O Ibama e ICMBio enviaram 90 brigadistas e quatro aeronaves, dobrando o efetivo na região. Mais 209 servidores federais atuam no combate ao fogo em outros locais do Pantanal, totalizando 299 no bioma. O Governo de Mato Grosso do Sul está mobilizando suas estruturas para intensificar o combate aos incêndios florestais na região do Pantanal. 

Por orientação do governador Eduardo Riedel (PSDB/MS), foi realizada reunião na tarde desta segunda-feira (13) na Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) para a definição das medidas necessários, em âmbito do poder público estadual e no que diz respeito aos proprietários rurais dos municípios pantaneiros atingidos pelo fogo.

Uma das medidas é a publicação, ainda nesta semana, do Decreto de Situação de Emergência nos municípios de Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho, Sonora, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Bodoquena, Jardim, Bonito, Anastácio, Corguinho e Rio Negro devido aos incêndios florestais registrados nessas regiões, especialmente nos últimos dias por conta das condições climáticas severas provocadas pela intensificação do El Niño.

Com informações da assessoria 
Foto: Divulgação/Ibama 
 


Últimas Notícias