Onda de calor mantém as temperaturas acima dos 40 graus em boa parte do país

Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul pancadas fortes são esperadas

14/11/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pancadas de chuvas são esperadas no Sul do país nesta terça-feira (14), volumes acima dos 50 milímetros são esperados em Santa Catarina e em partes do Rio Grande do Sul, além de ventos e eventual queda de granizo. Nas demais áreas da região o volume deve ser emnos expressivo devido ao avanço de uma frente fria. 

A aproximação de uma frente fria no Sudeste pode provocar acumulados em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro, mas de mnaeira rápida e sem altos acumulados. Na maior parte da região o tempo continua seco e muito seco, principalmente por conta da onda de calor, que continua causando temperaturas extremas, as máximas podem chegar aos 40 graus em áreas da região.

As temperaturas estão extremamente altas no Centro-Oeste por conta da onda de calor, devem ser registradas temperaturas máximas de 40 graus em todos os estados da região e no Distrito Federal. Há possibilidade de chuvas rápidas no sul de Mato Grosso do Sul, os volumes não devem ultrapassar dos 15 milímetros. 

No Nordeste o tempo deve permancer estável, com o céu claro e temperaturas altas. A atuação da onda de calor provoca temperaturas em torno dos 40 graus e impossibilita as chances de chuva. 

Pancadas pontuais e rápidas são esperadas no Norte do país, os acumulados não devem ultrapassar os 15 milímetros. O tempo seco e quente predomina na maior parte da região, com temperaturas elevadas. 

 


Últimas Notícias