Mais de 150 mil toneladas de trigo são negociadas em leilões realizados pela Conab

Estas ações são realizadas com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária

09/11/2023 às 09:25 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizou nesta terça-feira (7) a negociação de cerca de 160 mil toneladas de trigo na segunda rodada dos leilões de apoio à comercialização e ao escoamento do grão. 

Nos leilões anteriores, realizados no último dia 31 de outubro, foram negociadas 199,85 mil toneladas. De acordo com a companhia está marcado para o dia 14 de novembro as próximas operações de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) e  PEP (Prêmio para Escoamento de Produto).

Estas ações são realizadas com recursos do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária). O apoio à comercialização por meio desses instrumentos pretende estimular a cadeia produtiva nacional do trigo, estabilizando o mercado e garantindo renda ao produtor rural – um dos objetivos centrais da PGPM (Política de Garantia de Preço Mínimo).

Os leilões foram autorizados pela Portaria Interministerial dos ministérios da Agricultura e Pecuária, da Fazenda, do Planejamento e Orçamento e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar n.º 12/2023, de 5 de outubro de 2023, que definiu um volume de recursos de até R$ 400 milhões para escoamento do produto em grão da safra 2023/2024 para fora dos estados de origem da produção.

Com informações da Conab 
Foto: Pixabay 
 


Últimas Notícias