Última campanha de vacinação contra febre aftosa de SP é lançada nesta terça-feira

Evento será no III Fórum Paulista de Febre Aftosa em Presidente Prudente

31/10/2023 às 13:30 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Última campanha de vacinação contra febre aftosa no Estado de São Paulo é lançada nesta terça-feira (31) pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O evento será no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente, durante o III Fórum Paulista de Febre Aftosa, promovido pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária. 

Após a conclusão desta etapa, o Estado de São Paulo receberá o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação, comprovação da excelência em sanidade animal. 

Na última campanha de vacinação, em maio, foram imunizados cerca de 11 milhões de animais, o que representa 99,99% do rebanho bovino e bubalino.

Uma série de ações voltadas para o desenvolvimento do setor, como a terceira fase do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); assinatura da ampliação do Termo de Cooperação no âmbito do Programa Pró-Genética, com a ABCZ serão anunciadas no evento. 

Também haverá entrega de aparelhos de ultrassonografia veterinário para a CATI; instalação das Câmaras Setoriais do Milho, da Soja e do Algodão; e publicação da Câmara Setorial da Mandioca.

Com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

*Com supervisão de Elaine Silva

Foto: Divulgação Mapa


Últimas Notícias