Aproximação de frente fria cria tempo instável no Sudeste

Chuva com ventos, raios e granizo pode atingir o Mato Grosso do Sul

29/10/2023 às 00:03 atualizado por Nanda Martins - SBA | Siga-nos no Google News
:

Devido a aproximação de uma frente fria e o suporte de um corredor de umidade, pancadas de chuva ainda se espalham pela região Sudeste neste domingo (29) . Principalmente por todo São Paulo, boa parte do Rio de Janeiro e pela metade sul de Minas Gerais. Volumes significativos são esperados e não se descarta o risco de algum transtorno especialmente entre o Vale do Paraíba e o sul mineiro. 

Tempo instável deve pairar pelo Centro-Oeste, e existe possibilidade de chuva em boa parte da região, principalmente sobre Mato Grosso do Sul que pode ser atingido por altos volumes. São esperados volumes em torno de 50mm no sul do estado, além de ventos, raios e granizo.

No Nordeste o tempo firme persiste e a região se encontra sob efeito de uma massa de ar seco e quente, provocando altas temperaturas, com destaque para calor acima dos 40°C.

Tempo firme também em boa parte do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, ou seja, uma importante trégua após as chuvas extremas de sexta e sábado. As instabilidades associadas à frente fria continuarão avançando pela região e ainda podem provocar volumes entre 40 e 70 milímetros. 

Pancadas irregulares, rápidas e mal distribuídas são esperadas no Norte do Brasil. O volume de chuva pode chegar aos 40mm entre o Acre e o sudoeste do Amazonas, mas no Pará são esperados volumes abaixo dos 10mm. Vale ressaltar que em boa parte da região, o tempo firme vai predominar.

Confira mais detalhes no Agroclima: 

Com informações da X Weather Meteorologia

Foto: Giphy


Últimas Notícias