
Neste sábado (28) a previsão é de chuva em praticamente toda a região Sul. Não se descartando o risco de para temporais com ventos, trovoadas e granizo, atenção principalmente ao alto risco para inundações e tragédias até o final do dia.
Os maiores acumulados, entre 100 e 200 milímetros, são esperados entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o sudoeste do Paraná.
No Sudeste, o final de semana vai começar com chuvas espalhadas em forma de pancadas fortes especialmente entre São Paulo e Minas Gerais. Há risco para vendaval, devido a combinação entre calor e umidade provocada pela aproximação de uma nova frente fria.
Em boa parte do Centro-Oeste também existe previsão de chuva, mesmo que sejam rápidas e intercaladas com períodos de melhoria. O sol pode aparecer e a temperatura sobe.
O último final de semana de outubro será marcado pelo tempo completamente seco e ensolarado em praticamente todo o Nordeste. Existe uma pequena chance de chuvas isoladas no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco, mas nada que deva chamar a atenção devido ao baixíssimo volume acumulado.
O mesmo quadro das últimas semanas se repete no Norte do país, com pancadas de chuva apenas no oeste da região, em que serão rápidas e intercaladas com períodos de melhoria. Especialmente em Rondônia, no Acre e no oeste do Amazonas. Na maior parte da região nortista, tempo completamente seco.
Confira mais detalhes no agroclima:
Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista.
Foto: Pixabay