Frente fria se afasta do Sudeste mas ainda provocam chuvas fortes

Calor excessivo predomina no Centro-Oeste

19/10/2023 às 00:03 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A formação de uma área de baixa pressão provoca acumulados significativos para o Sul do país nesta quinta-feira (19). As pancadas devem ser mal distribuídas, mas devem ter volumes em torno de 80 milímetros, há ainda riscos de transbordamento de rios e inundações no noroeste gaúcho. No Paraná as chances de chuvas são menores. 

A frente fria que atua no Sudeste começa a se afastar em direção ao oceano e as pancadas devem ficar concentradas na porção leste entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, não há riscos para temporais. Em boa parte da região o tempo continua seco e ensolarado com altas temperaturas. 

No Centro-Oeste a previsão é de calor excessivo, tempo seco e há chances de chuvas somente em locais isolados. Podem ocorrer acumulados entre o sul de Mato Grosso do Sul até o noroeste de Mato Grosso. 

A expectativa para o Nordeste é de mais um dia quente, seco e ensolarado. Podem ocorrer chuvas isoladas no norte do Maranhão, no Ceará e em Pernambuco por conta de instabilidades locais. 

Chuvas estão previstas para a maior parte da região Norte, os volumes podem variar entre 50 e 100 milímetros. No Tocantins e no centro-sul do Pará o tempo deve ficar completamente seco. 

Com informações da X Weather Meteorologia
*Com supervisão de Elaine Silva,  jornalista. 
Foto: Pixabay
 


Últimas Notícias