Hoje: TSE retoma o julgamento do caso de Jair Bolsonaro

Ex presidente é acusado de abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2022

17/10/2023 às 14:55 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira (17), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retoma o julgamento de três ações nas quais o ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2022.

Na última semana voltou a acontecer a análise do caso, porém  houve interrupção após a manifestação da defesa de Bolsonaro e do MPE (Ministério Público Eleitoral), que defenderam o arquivamento das ações contra o ex-presidente.

Caso seja condenado, Bolsonaro pode ficar inelegível por oito anos pela segunda vez. Contudo, o prazo de oito anos continua valendo em função da primeira condenação e não será contado duas vezes.

Em junho, Bolsonaro foi condenado pela corte eleitoral à inelegibilidade por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ele protagonizou uma reunião com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, onde atacou o sistema eletrônico de votação. O general Braga Netto foi absolvido no julgamento por não ter participado do encontro, mas também é alvo do novo julgamento.

Com informações da Agência Brasil 
Foto: Divulgação TSE


Últimas Notícias